terça-feira, 26 de outubro de 2010

Esperanza

"Olha como a flor se ascende
Quando o dia amanhece
Minha mágoa se esconde
A esperança aparece
O que me restou da noite
O cansaço, a incerteza
Lá se vão na beleza
Desse lindo alvorecer
E esse mar em revolta que canta na areia
Qual a tristeza que trago em minh'alma campeia
Quero solução sim, pois quero cantar
Desfrutar dessa alegria
Que só me faz despertar do meu penar
E esse canto bonito que vem da alvorada
Não é meu grito aflito pela madrugada
Tudo tão suave
Liberdade em cor
O refúgio da alma vencida pelo desamor "

Essa samba é de D. Ivone Lara e Delcio Carvalho, chama-se Alvorecer
Lindo, muito lindo
Era cantado pela Clara Nunes
Descobri neste final de semana, numa Coletânea que comprei faz tempo e nunca tinha ouvido
Pois bem, fiz uma viagem e fui ouvindo no carro
Claro que quando desce redondo na audição e no coração ouço zilhões de vezes
Estou com vontade de fazer um CD com ele, repetido várias vezes
Pra eu cantar muito, para tristeza das minhas amigas
Uma delas diz: "ela jura que canta bem"
E juro mesmo
Se não canto bem não importa, me faz bem e pronto
Esse samba antiguinho cheio de esperança é pílula de bem-estar
Canto que me dano
E canto mesmo !!

Nenhum comentário: