segunda-feira, 2 de junho de 2008

Não existir

Certa vez, tentei falar com minha última namorada sobre algo que é constante em minha cabeça. Ela me deu um esbregue e a conversa morreu. Nem por isso deixou de ser presente em meus pensamentos, todos os dias. Ultimamente anda ainda mais forte.
Não quero assustar ninguém, não há motivo para isso, mas não há um único dia em que não pense em morrer.
Muita calma nesta hora, não sou uma suicida em potencial. Fui criada em família espírita e isso seria um sacrilégio. Nem morrer se pode, a menos que Deus decida que sim.
Alguém me falou que o que penso e sinto era tal qual pensava Fernando Pessoa. Não sei se é verdade, mas já achei minha crise existencial "podre de chic".
Vamos lá. Na verdade não é vontade de me matar, mas gostaria de não ter existido. Segundo me disseram, isso era o que também sentia Pessoa.
Por que isso? Porque a vida é por demais sofrível emocionalmente. Não falo romanticamente, falo em todo e qualquer sentido.
A falta de comunicação, a transparência do existir, quando as pessoas me olham e não me vêem. Olhar que atravessa e não se fixa. Pessoas que compartilharam minha alegria, meu beijo, meu colo, minha cama, minha ira, minha luta. Mesmo assim não me enxergaram.
Para viver sozinho na multidão, sozinho e transparente, melhor seria não ter existido.
Como já falei aqui certa vez, amo a humanidade mas não me encaixo muito bem nela.
Sou do tipo que quando não consigo me fazer entender, me colocar, calo e penso para dentro.
Entrego os pontos facilmente para a humanidade e vivo meus pensamento de eremita.
Isso acontece zilhões de vezes.
Queria alguém com quem conversar e chorar, exatamente agora.
Queria ser eu com companhia.
Só isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc nao me liga nessas horas né sua chata? To aqui pra ser cia a hr que vc precisar e vc sabe disso.Vamos papear no skype, msn, o que for, mais tarde a noite? To sempre em cs (novidade...) e adoraria bater papo com vc, sabia?
Beijocas.

Unknown disse...

"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si,com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso,conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho."
TE ADORO GAROTINHA..

Plenitude disse...

Também te adoro muitíssimo, Vi, garotinha

Anônimo disse...

TUUUUUUUUDO MTO BEM...
TUUUUUUUUDO MTO BOM...
MAS ALGUÉM AÍ PODE ME DIZER UMA COISINHA???
PRA QUE PENSAR NA MORTE SE ELA É A COISA MAIS CERTA QUE SE TEM NA VIDA????????
SOFRÍVEL , DOLOROSA, LOUCA, ANGUSTIANTE...MAS LIIIIIINNNNNNDA QDO SE CONHECE UMA PESSOA COMO TU MINHA AMIGA!!!
QUE SERIA DE MIM SEM TEU CARINHO E SEM TUA AMIZADE?????
COM QUEM EU IRIA CONVERSAR????
JÁ PENSOU NA FALTA QUE FARIAS PRAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA TUA VIDA???
DE MINHA PARTE, FALTARIA UMA "GRANDE " PARTE DAS MINHAS MELHOIRES LEMBRANÇAS FELIZES.
BJÃO.