quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Chove chuvaaa, chove sem parar..."


Sexta-feira chuvosa, começo de inverno.
Que coisa boa, como me sinto bem, provavelmente porque remeta à minha infância e ela foi muito feliz.
Lembro de dias inteiros daquela época, das manhãs, tardes e noites.
Lembro de um em que chovia muito. Minha mãe foi a uma loja de roupas e me levou junto.
O que ela tinha de fazer na rua, exatamente naquele dia?
Algo muito doido, sair de casa com aquele clima e levar uma criança.
Ainda mais para minha mãe, tão certinha.
As sarjetas estavam cheias de água da chuva.
Era impossível atravessar as ruas sem mergulhar pés e pernas na água.
Quase ninguém na rua.
Além da chuva, fazia muito frio.
Lá estávamos nós, de pernas na água, rindo muito e eu feliz da vida.
Era muito bom fazer "arte" em companhia de minha mãe.
Foi tão bom, que lembro até hoje.
Assim foram vários e vários dias maravilhosos, que guardo no meu cofre das boas lembranças.
Infância...fui muito, muito feliz.
Hoje quando o dia está chuvoso e cinzento, me sinto muito bem.
Nada tem a ver com depressão, é lembrança de aconchego, de muita gente junta, se aquecendo em casa, comendo alguma coisa gostosa, rindo.
Em dias assim, queria estar fazendo chocolate quente para todos os meus amigos queridos, de todas as épocas, de todos os cantos, inclusive os que não se conhecem e que provavelmente nunca se conhecerão.
Juntar, acolher, aconchegar as pessoas é muito bom. Ainda mais em dias chuvosos.
Acho que estou saudosista ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que deliciosa narrativa menina querida! Adorei passear no seu dia de chuva e imaginar quâo gostoso deve ter sido pisar nas poças d'água, farrear e isso tudo junto da mamãe certinha..rs..uma delícia!
Volte a escrver porque a sua escrita é simples, bonita,sensível e pessoas assim como você devem escrever sempre.Faz bem a alma de quem lê seus textos. Tenha certeza disso!
Bjs querida amiga.

Unknown disse...

Que mistura turbulenta é essa
Entre Amor e Paixão!
Sentimentos envolvidos com desejos ardentes
Que altera o corpo e determina porque,
Ultrapassa as barreiras dos pensamentos.
Algo forte assim nunca havia visto
Maior que qualquer inocência sonhada.
Entre Amor e Paixão!
Mistura que domina todos os sentimentos
O corpo a alma e nossos pensamentos
São segredos dos beijos jamais esquecidos
E promessas de todos os momentos inesquecíveis.
Entre Amor e Paixão!
Mistura que faz esquecer as horas de angustias
Que nos faz perder o tempo incerto no romper da aurora
Rendidos pela tempestade inebriante que insiste em cair,
Entre Amor e Paixão!
Resultado de um destino com dois corações apaixonados.
Entre Amor e Paixão!
Surpreendente mistura de dois corpos entrelaçados de amor
Que nos faz sonhar nas madrugadas mais silenciosas,
Ao descontrolar qualquer mortal mais que sensível.
Pois somos nada diante desta mistura de
AMOR E PAIXÃO!