domingo, 21 de outubro de 2007

Relicário para Luna

"É uma índia com colar.
A tarde linda que não quer se por .
Dançam as ilhas sobre o mar.
Sua cartilha tem o A de que cor?
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário
E ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou
E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Como um gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou
O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário desse imenso amor"
Relicário - Nando Reis

É uma índia jovem, linda, forte
Muito forte, cheia de fibra e momentos de vacilo
De humana fragilidade
Sabe se fazer querer bem
Penso nela agora
Na cor morena
No rosto grande
No sorriso jovem e lindo
No perfume peculiar
No afeto antigo que nutrimos
Na fidelidade quase canina
Essa pequena grande índia abraça como urso
Ou seria como uma onça, para ser fiel a sua brasilidade?
Nesse abraço aprisiona o carinho da gente
Essa índia-mulher-menina
Essa menina-mulher-índia
Foi do Amazonas viver no Planalto Central
Fui dos pampas passear no planalto
E por lá nos encontramos anos atrás
Fui garimpar essa amiga
Que quero que permaneça por muito na minha vida
Nos desentendemos vez ou outra
Ambas somos ...difíceis
Será esse o termo?
Acho que estou sendo indulgente conosco
Somos mesmo bravas e turronas
Depois de anos, ela veio pela primeira vez a minha casa
Compartilhei minha família estranha
Minha vida maluca
Apresentei a ela minha amada
O tempo voou
Não pude mimá-la tanto quanto queria e ela merecia
Restou saudade e a certeza de que sem pessoas como ela
A vida fica sem graça, sem tempero
Lu querida, volte sempre e sempre.

Rascunhei esse post dia 15/10/07.
Duas coisas me fizeram publicá-lo agora:
- a conversa online que tive com Lu hoje pela manhã.
- a certeza de que amizades, como forma de amor que são, merecem ser vividas em paz, protegidas, alvo de todo zelo. Se possível, compartilhadas, qual "vírus do bem".
Viagens à parte, pela hora (24:10h), pelo sono, pelo estado de espírito, "Amizade Já !

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, Mi!!! Estou extremamente emocionada com sua declaração. Totalmente sem palavras... Assim vc me quebra, Mimosinha!!!
Só consigo dizer uma coisa agora: obrigada por abrir as portas da sua casa e do seu coração para mim. Te amo, meu bicho querido!
Beijo do seu bebezão... Luna®
P.S.: o resto te digo pessoalmente... rs

Anônimo disse...

Puxa Mi.. que descrição incrível você fez da Lu. Imagino que tenha feito aquela bela índia (forte e meiga ao mesmo tempo) chorar. Como se torna bela a amizade quando é sincera e entremeada com tanto amor. Parabéns a você e a Lu por serem como são. Beijo no coração