quarta-feira, 18 de julho de 2007

Ainda sobre postar

Mais gente anda me cutucando sobre a falta de novos posts.
Até a siciliana:
"Por que tu não escreves mais no blog?"
Respondi que não ando inspirada, que não queria pensar.
Veio uma provocação:
"Mas não és uma mulher que gosta de pensar, isso não é inclusive o nome do blog?".
Essa eu não merecia.
Pois bem, acho que os próximos posts serão mais explicações do que reflexões.
Começarei a "me achar", já que estão reivindicando tanto que eu escreva.
Preciso contar algo.
Tenho um tipo esquisito de insônia.
Geralmente chego exausta do trabalho.
Cansaço mental mesmo.
Durmo cedo.
Mas é comum perder o sono de repente, no meio da madrugada.
Fico acordadíssima, deitada no escuro e pensando, pensando, pensando.
Geralmente vêm posts inteirinhos.
Moro no sul do sul e o frio anda terrível.
Dificilmente ando levantando para escrever, aprisionar esses posts antes que fujam.
Depois de alguma cochilada, acordo ainda mais cansada e os posts.....fugiram mesmo!!
Outras coisas me inspiram a pensar, música, com certeza.
Um CD bom de alguém que curto muito.
Não ando tendo tempo de ouvir música, exceto no trabalho.
Lá ouço as coisas mais doidas que foram salvas no computador pelos estagiários.
A idade deles gira em torno dos vinte anos.
Então dá pra imaginar o que ouço.
Eles são vários e tem várias "facções musicais".
Facções mesmo, porque uns odeiam o que outros gostam e dá aquela briga.
Ouço de pagode a rock, passando por sertanejo e outras breguices.
Ah, também tem uma evangélica que gosta de gospel nacional.
Fizemos um acordo, cada um salva seus CDs e depois tocam em seleção aleatória.
Democracia musical.
Lá pelas tantas, tocam algumas das minhas: Mônica Salmaso, Secos e Molhados, Beatles, Chico...
As caras que eles fazem é de morrer de rir.
Enfim, música como inspiração também não anda ajudando.
O que mais me inspira? Vamos ver...coisas que me comovem ou irritam.
Até isso não tem ocorrido.
Seja como for, tem sido interessante ser cobrada pelos meus amigos a escrever.
Só continuo sem saber se é porque gostam ou por pura educação.
Chega de explicação, são seis da manhã.
Saí da cama e quero deitar mais um pouquinho, fazer um preguicinha antes de começar a correria.
Tudo de novo.


5 comentários:

Unknown disse...

Mimosinha,

Sem falsas modéstias viu... é claro que só "crobramos" seus deliciosos posts pq o apreciamos... quem manda nos deixar "mal-acostumadas".

Luna®

P.S.: quanto a sua insônia, compartilho com seu "sofrimento", mas sugiro que, ao chegar em casa, controle seu sono e cansaço para não dormir cedo... isso é um veneno para nós, que somos insônes!!!

Anônimo disse...

Amada gaúcha,
mais uma vez essa história de "pura educação"? Por favor.
Não acreditas que és amada, admirada e reverenciada?!
Obrigada por ter voltado. Vc faz falta.
Me permita uma sugestão..deixe caderno e caneta ao lado da cama. Assim, qdo o sono lhe faltar e estiver muito frio para levantar, tire só as mãozinhas (com luvas?) debaixo do edredon e escreva suas memórias.
Um beijo grande.

Unknown disse...

Oi, gatinha!!!
Tb adoro ler seus post´s..e espero poder me deleitar com muitos outros!!!
Ah, e qto ao frio...comungo desse sofrimento..não tô nem perto do seu...mas o meu por aki já é suficiente para que eu deseje q a TV mude de canal por pensamento. Um simples gesto de tirar as mãos quentinhas debaixo do edredon..já é uma tortura..ainda mais criando um canal aberto pro frio entrar e como é que se escreve com a mão congelada!?..ai..ai..ninguém merece...
Q tal um gravador..assim vc pode falar..falar...e falar...aí não eskece nenhum detalhe de seus pensamentos insônes!!! Hehehehe
Bjão

Sound of Music disse...

Adorei tudo que li, tudo que você escreveu. Acho que vocvê tem mais é que postar sempre..qualquer coisa.Sua ausência desse espaço aqui não pode acontecer até pq a forma como você escreve é por demias interessante...
E não seja tão modéstia viu menininha! Vc sabe brincar com as palavras sim..
E quanto ao amor novo coisa e tal, vá levando, vá tocando que se for pra ser será, certo?
Estouu sempre por perto, querendo um colo e um cadinho de atenção, é só chamar!!
Bjo grande.

Unknown disse...

Pronto!!! Já lhe enchemos de carinho verdadeiro. Tá com a bola toda, hein! Tá vendo como vc é querida! Ainda tem dúvidas disso, boba? Te amamos, viu!!! Agora, vamos trabalhar e botar pra escrever... rsrsrsrs
Beijãooo,
Luna®