terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sobre escrever

Pensamentos enredados me assombram
Andei relendo Caio Fernando Abreu
Queria saber escrever como ele
Caio é a minha Meca
Queria ter aquele dom, aquela fluência simples, direta, profunda e verdadeira, onde as pessoas se podem enxergar, fazem parte do que ele escreve
Pensei no porque não consigo escrever daquele jeito
Talvez porque falte a dor e as vivências
Falte principalmente a profundidade
Embora me esforce em refletir, provavelmente esteja num patamar mais raso
Talvez a diferença de nível cultural...
As pessoas vivem em diferentes estados evolutivos e enxergam até onde seu estado permite
Talvez me sejam impossíveis reflexões mais profundas
Pelo menos existem pessoas como ele, que têm o dom de traduzir estados de alma que nós os mais rasos ainda não conseguimos
Talvez isso, talvez aquilo...
Mas que eu queria escrever como ele, lá isso eu queria!

Nenhum comentário: